E O VERÃO, COMO SEMPRE, CHEGOU, CHEGANDO… 

A faixa Leste do Estado de Santa Catarina está sofrendo com fortes chuvas. Muitas cidades do Estado estão com trechos alagados, estradas foram interditadas, encostas de morros ameaçam desmoronar e, muito pior, o desmoronamento de uma outra encosta ceifou a vida de duas adolescentes. 

Essa é uma pequena amostra dos problemas que vamos viver nos próximos meses com a chegada da temporada de chuvas. 

Como já virou uma espécie de mantra aqui no blog: sai verão, entra verão e os problemas continuam os mesmos. Alagamentos, enchentes, deslizamentos de encostas, mortes e inúmeros prejuízos econômicos. As esperadas chuvas, que cidades e campos tanto dependem, sempre chegam envoltas num misto de esperança e medo. 

O confuso ano de 2022 está chegando ao fim, mas parece que não quer acabar. Vivemos um processo eleitoral complicado aqui no Brasil, com muita gente não querendo reconhecer o resultado e com muitas incertezas sobre o futuro.  

No resto do mundo percebemos um ambiente estranho, com enormes problemas criados pelo conflito entre a Rússia e a Ucrânia, uma grande crise energética e a pandemia da Covid-19 mostrando que ainda não acabou. Isso sem falar em todos os problemas ambientais que estão sendo desencadeados pelas mudanças climáticas. 

Mas vamos deixar tudo isso por conta do tempo – de um jeito ou de outro as coisas vão voltar a se acomodar e a vida vai continuar.  

Meus melhores desejos de um Feliz 2023 a todos, sempre com a esperança de vivermos tempos melhores. 

Abraços! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s