WORKSHOPS DE FOTOGRAFIA COM JOVENS DO JARDIM GRAMACHO

Eyesofthestreet

A Organização Não Governamental Eyesofthestreet vai realizar, a partir do dia 26 de abril, duas semanas de workhops com os jovens do Jardim Gramacho, em parceria com o Plastic Bank, uma organização premiada pela ONU – Organização das Nações Unidas, que trabalha para transformar os resíduos plásticos em moeda e melhorar vidas de comunidades pobres.

O Jardim Gramacho, em Duque de Caxias – RJ, abrigou entre os anos de 1978 e 2012 aquele que foi considerado o maior “lixão” da América Latina. Ao redor deste “lixão” surgiu uma comunidade de 20 mil moradores, que tiravam o seu sustento a partir da reciclagem dos resíduos jogados no local. O Aterro do Gramacho, nome politicamente correto do “lixão”, foi fechado oficialmente em 2012, deixando centenas de famílias dos antigos catadores de resíduos desamparadas.

Serão distribuídas câmeras fotográficas para os jovens da comunidade, que serão estimulados a fotografar o local onde vivem. Ao final dos workshops será realizada uma exposição com as fotos. Todo o equipamento, metodologia e treinamento será doado para a comunidade continuar o projeto e beneficiar mais jovens.

A Eyesofthestreet usa ferramentas criativas como intervenções de fotografia, cinema e arte para incentivar os jovens dessas comunidades a se expressarem e serem protagonistas de suas vidas. A foto que ilustra esta postagem, captada durante o Carnaval do Rio de Janeiro, é um exemplo deste trabalho.

Pessoas e empresas que queiram e possam apoiar o projeto, façam contato através de:

 giselle@eyesofthestreet.org

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s