TEMPESTADE DE AREIA ENCOBRIU O CÉU DE GOIÂNIA NO ÚLTIMO SÁBADO

Repetindo a introdução de uma antiga postagem, as cenas de tempestades de areia são bastante comuns em filmes. Exemplos aparecem em filmes como A Múmia (1999), Missão Impossível – Protocolo Fantasma (2011) e Mar de Fogo (2004), onde se desenrolam tempestades de areia verdadeiramente assustadoras.  

Uma densa nuvem de poeira tomou conta dos céus da cidade no período da manhã assustando muitos moradores. É tempo de seca na região do Cerrado e a região de Goiânia não sabe o que é uma chuva há mais de 65 dias. 

O empo extremamente seco desagrega o solo, que fica coberto por uma fina camada de poeira. A chegada de uma frente fria com ventos mais fortes levantou essa camada de pó, que acabou chegando até os céus de Goiânia. 

O fenômeno “brazuca” fica bem distante dos efeitos devastadores das tempestades de areia dos Desertos do Saara e da Península da Arábia mostrados nas telas dos cinemas, mas tem seu potencial para criar problemas e assustar pessoas que não estão acostumadas com a visão desse tipo de evento. 

De acordo com muitos meteorologistas, a ocorrência de secas cada vez mais intensas e prolongadas na Região Centro-Oeste poderão tornar esse tipo de fenômeno cada vez mais comuns em muitas cidades. 

Melhor deixar as máscaras e os óculos de proteção sempre a mão nas cidades da região. Novos tempos, novos hábitos! 

Deixe um comentário